quarta-feira, 23 de novembro de 2011

1 mês em 1 post

Como eu tinha falado, as últimas semanas foram animadas... Eu tava querendo colocar os posts em ordem cronológica, mas o tempo vai passando, passando... e daqui a pouco eu to de volta. 

Então vou resumir os últimos acontecimentos para ver se eu consigo atualizar vcs e depois, quem sabe, atualizar o blog sem tanto atraso!

Voltemos a setembro...

Felipe e Anice estiveram aqui nos dias 14 e 15 (4a e 5a). E quando eu falo aqui eu quero dizer Rotterdam mesmo. Foram as primeiras visitas na minha casinha e eu me senti muito prestigiada. Comparada a Amsterdam, Rotterdam não é uma cidade tão interessante para ser visitada, por isso, o fato deles virem pra cá me deixou muito feliz! Daqui eles foram pra Haia e pra Delft em viagens de 1 dia, mas tb puderam conhecer um pouco de Rotterdam. Eu estava estudando e não pude acompanhá-los, mas fiz questão de preparar um café da manhã especial e além disso eles me levaram pra jantar em uma noite e na outra fizemos uma sessão de queijos e vinhos aqui em casa. Foi ótimo! Na 6a feira a noite eles foram pra Amsterdam e no sábado eu fui lá encontrar com eles. Ahh pra tornar a visita mais especial a Anice comemorou o aniversário dela aqui, na 6a feira! As comemorações começaram na 5a a noite e seguiram por todo o fds!

Café da manhã @ Alicehuis

Bolinho de aniversário antecipado


No final de semana seguinte (24 e 25) eu fui a Portugal onde foi comemorado o aniversário de 60 anos do pai da Anice!
Eu nos fundos da casa do pai da Anice - não sei se como o figo, a uva ou se tiro foto... Adorei!

Parte da família reunida em Portugal!

Eu e Anice no Porto


No dia 30 de setembro meu pai chegou na Holanda e ficou até o dia 5 de outubro. Inicialmente em Haarlem e depois Rotterdam. Haarlem fica bem perto de Amsterdam e foi legal conhecer uma cidade diferente. Esse final de semana foi o mais quente que eu passei aqui e já era Outono! No geral os dias foram muito bonitos e aproveitamos bastante.

Logo no dia que meu pai chegou, eu já tinha agendado uma degustação de queijos e vinhos. O lugar era um pouco afastado do centro de Amsterdam, a gente foi indo meio desconfiado mas o evento superou as nossas expectativas. Os vinhos eram maravilhosos e os queijos tb! Depois de tanto vinho eu até encarei o arenque cru que é uma tradição holandesa, que foi servido no final. 


Queijos e vinhos de 1a

Vai um arenque cru?!


Enquanto meu pai estava aqui eu quase não tive aulas (por sorte elas foram canceladas!) e deu pra passear bastante. Mais sorte ainda foi o tempo que estava muito agradável, como eu já falei mas não custa reforçar. A programação foi intensa: fomos a museus em Haarlem e Amsterdam, comemos em bons restaurantes, e eu pude apresentar um pouco de Rotterdam: a minha faculdade e o Centro da cidade. (Eu espero detalhar a cidade e a univerdade em próximos posts, se é que vai ter um próximo hehe)

Haarlem




Papai no Voldepark - Amsterdam

A Bia e o Luiz chegaram no dia que meu pai foi embora. Ficaram dois dias aqui em casa e mais dois dias em Amsterdam. Na primeira noite eles chegaram tarde e ficamos só batendo papo. No dia seguinte, eu tive que ir pra aula enquanto eles passearam pela cidade. A noite fomos pra uma night que foi bem divertida e na manhã seguinte eles já foram ambora para Amsterdam. Depois eu e o Quemil ainda fomos encontrar com eles para tomar um chopp em Amsterdam, seguido de um passeio pelo Red Light District. 

Café da manhã aqui em casa (Adoro!)

Chopp em Amsterdam

No final de semana seguinte foi a vez da Marcinha e da Fe visitarem Amsterdam. Eu fui encontrar com elas no sábado, dia 15 de outubro e passei o fds por lá. Batemos muita perna, fofocamos, fizemos uma nightizinha de leve, levei elas para provar algumas delícias holandesas e foi mais um final de semana lindo por aqui!



Eu, Marcinha e Fê (reparem na falta que o óculos escuros me fez)


Por hoje é só!

2 comentários:

  1. Uau! Movimentado mesmo...
    E ainda falta falar da ida do Antonio, da ida pra França e pra Milão... Vai ter que posta de novo sim! :)

    Beijooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que bom!! Vc ficou muito pouco sozinha nesses meses todos!!!

    ResponderExcluir