terça-feira, 27 de setembro de 2011

encontros e desencontros com Neto

Lembram do desafio da mala? Então... eu consegui colocar tudo em uma mala, deixando algumas coisas de fora!  Como eu já sabia que iria encontrar com o Neto, Felipe e meu pai a partir de setembro (nessa ordem, cada um em uma época),  deixei as roupas de frio para serem trazidas depois. Assim fica fácil né?

Ficou combinado que o Neto traria minha mala. Ele estava indo para a Itália, mas passaria um dia em Amsterdam na ida e outro na volta, chegando no dia 1o de setembro.  A Maartje (amiga dele holandesa) ficou de pegá-lo no aeroporto por volta de 12:30, eu encontraria com eles no hotel e depois a Maartje ia nos levar para um tour de bike pela cidade. Eu estava super ansiosa. Primeiro porque é sempre  bom conhecer a cidade com uma pessoa que mora lá, melhor ainda de bicicleta. Segundo porque eu já estava passando frio e  queria logo minhas roupas mais quentes! 

No dia anterior a Maartje me procurou no facebook e combinou da gente se encontrar no aeroporto direto. Mandei email para o Neto para avisar sobre a mudança, peguei o tel da Maartje ... tudo certo para o dia seguinte.

Entrei no site do aeroporto para confirmar o horário do voo e vi que chegaria um pouco mais cedo do que eu previsto. Fui correndo para a estação de trem aqui de Rotterdam para pegar o trem para o aeroporto e paguei pelo trem mais rápido para ter certeza que chegaria a tempo! A ansiedade só aumentava. O dia tava lindo (o que é raro), perfeito para um tour de bicicleta!

Cheguei no aeroporto e o avião dele tinha acabado de pousar... a Maartje chegou logo depois e ficamos esperando. Conversamos até não ter mais o que conversar. Já tinha visto alguns brasileiros saindo, e já era para ele ter saído também. Pensei mil coisas, se a mala não tinha chegado, se tinha dado algum problema... Até que ele liga pra Maartje e..... ele ainda estava em São Paulo! Tinha perdido o voo na noite anterior! Respirei fundo e peguei o caminho da roça de volta pra Rotterdam. Paciência. 

Ele ficou de ver as opções dele, se conseguiria embarcar para Amsterdam ou se iria para Itália direto, mas de qq jeito ele teria que passar em Amsterdam antes de voltar, e aí a gente combinaria de se encontrar ou dele deixar minha mala com a Maartje para eu pegar depois. 

No dia 4 de setembro, uma bela manhã de domingo, acordei tarde, despreocupada e fui ver meus emails, assim como quem não quer nada... e, para minha surpresa, tinha um email da minha mãe avisando que o Neto tinha embarcado para Amsterdam e que eu deveria encontrá-lo 12:30. Eram 11 horas. Me arrumei e corri para estação de trem, peguei o trem rápido e cheguei a tempo! Dessa vez, tudo certo. Passei um tempinho no aeroporto até a hora do Neto e da Roberta embarcarem para a Itália. Depois ainda fui encontrar com o Quemil e outros intercambistas que estavam passando o dia em Amsterdam. 

O Neto voltaria para Amsterdam na 5a feira seguinte e iria embora no sábado de manhã. Combinamos de jantar na 6a feira com a Maartje. Encontro marcado para 18:30 no terraço do hotel Mint, com uma vista incrível da cidade. Cheguei às 19h e eles chegaram as 20h. Mas tudo bem.... fiquei curtindo a vista e a minha Heineken. 
 Vista de Amsterdam

O que fazer enquanto espera? Tirar fotos de angulos diferentes e testar as opções da máquina.


Em seguida fomos jantar em um restaurante muito bom e finalizamos o dia com um passeio de bicicleta pela noite da cidade e uma cervejinha enquanto a gente esperava o horário do meu trem de volta para Rotterdam.

Roberta, Neto, eu e Maartje - cervejinha depois do jantar

Voltei para Rotterdam de madrugada, e como não tem transporte público depois de meia noite, fui andando da estação Central até a minha casa (30 min). Ganhei umas bolhas no pé pq estava usando uma sapatilha pela primeira vez, mas valeu suuuuuper a pena. Adorei o encontro! :) 

2 comentários: